Como fazer umectação nos cabelos em casa

03:00:00

E aí minha gente, tudo bem com vocês?
Andei analisando os gráficos e estatísticas do Blog e percebi que os posts mais acessados são com Dicas e truques para cuidar dos cabelos em casa. Faz muito tempo que não trago um post desse pra vocês, então hoje resolvi trazer uma dica bem bacana para quem quer dar uma reavivada na madeixa e não tem tempo ($$$) de fazer isso em salão.
Pra começar, você precisa entender o que significa Umectação e por que ele é importante no cuidado dos fios.
Umectação nada mais é do que tornar úmido, umidificar, molhar, já na umectação capilar ele significa umidificar com água/óleo os fios, fazendo com que cada fio absorva os nutrientes tanto do óleo (que no caso será o óleo de coco que iremos usar nessa receita) quanto da água.



Sabe aquela frase que a 'amiga' (da onça) diz quando bate o olho no seu cabelo: Nossa miga, como o seu cabelo tá seco. Então, quer dizer que o seu cabelo está desidratado, sem água, vitamina ou nutriente, entendeu?!

Pra acabar com esse ressecamento de vez você vai precisar de 2 ingredientes muito importantes apenas:


  • Óleo de coco 
  • Máscara hidratante

Olha que maravilha, agora você vai precisar se concentrar porque esse passo a passo será muito difícil, então 'prestenção' colega.

A umectação sela o fio do cabelo, mantendo-o hidratado por mais tempo!


  • Em um potinho derreta em banho maria 2 colheres de sopa de óleo de coco. Não derreta no microondas ou direto no fogo, é em banho maria mesmo.
  • Divida o cabelo em mechas e vá aplicando o óleo no comprimento todo do fio, não esqueça da raiz
  • Faça massagens no couro cabeludo para estimular a circulação depois de aplicar todo o produto.
  • Depois desse processo todo complicado (brinks), use uma touca para os fios absorverem bem as vitaminas.
  • O tempo será de acordo com a sua necessidade, mas o tempo mínimo e que dá um resultado muito bom é de 2 horas podendo ser de no máximo 8 horas.


Agora chegou a hora de retirar, vamos lá?
Use um shampoo que seja indicado pro seu tipo de cabelo e água morna a fria, lave o cabelo duas vezes para retirar todo o excesso de produto que ficar.
Mas Flavinha, eu não vou retirar toda a vitamina que eu acabei de tacar no cabelo mulher?? NÃO!
Não esqueça que o cabelo já absorveu todas as vitaminas necessárias, você só estará retirando o 'sumo', a sujeira, sacou?! :) 
Continuando, depois de lavar aplique a máscara de hidratação/reconstrução/milagre de sua preferência, geralmente eu uso aquelas ampolas Triskle Intensive Repair de 1 minuto, mas como eu acabei de dizer, vai de sua preferência. Retire a máscara e finalize a lavagem com condicionador.
Você pode secar os fios com secador ou in natura, só não esquece que secador resseca os fios, então use na potencia mais baixa e protetor térmico nessa cabeleira aí pelo amor de God.
Esse processo pode ser feito a cada 1 semana para cabelos muito danificados passando a ser usado a cada 15 dias depois da melhora.

E aí miga, fala pra mim se é ou não a parada mais fácil para recuperar cabelos danificados e ressecados que você já viu, hãm?! Faz aí na sua casa e depois me conta ok!
Um beijão e até a próxima

Você poderá gostar também de

1 comentários

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram