Esfoliante de açúcar - Receita caseira

14:51:00

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim :)
O post de hoje é sobre uma receita caseira de esfoliante que resolvi testar. Há um certo tempo atrás, vi várias receitas caseiras de como esfoliar a pele em casa sem necessariamente precisar do 'esfoliante', aqueles comprado em farmácias e lojas especializadas sabe? Foi então que me deparei com um ingrediente que, faz parte da vida de todo o planeta?! Ou pelo menos quase todo, o açúcar.
Vi diferentes modo de ser usado, uns usando mel, outros mel e chá de camomila e um bem simples usando somente o açúcar e sabonete liquido, resolvi testar esse né, porque não?!



Agora preparem os corações porque irei mostrar várias fotos horrendas do início, meio e fim do meu teste com o esfoliante de açúcar .. Hahahahaha

Búhh!! Rosto completamente sujo e sem nenhuma dignidade
Agora vem a parte boa: Umedeci o rosto com água mineral e fui adicionando com as pontas dos dedos o açúcar, depois fui fazendo movimentos circulares por todo o rosto e principalmente na área do nariz e bochechas, onde se concentra a maior parte dos meus cravos e espinhas, sem esfregar ou apertar, movimentos bem suaves mesmo. Depois de uns 5 minutos massageando, deixei essa misturinha secar por 15 minutos e em seguida lavei retirando todo o produto com um sabonete liquido.

Depois de lavar bem o rosto, passei um tônico a base de vitamina E e finalizei com um creme super cheiroso e que hidrata bastante! Dignidade restabelecida gentee \o/
Não digo que apenas essa esfoliação retirou 100% dos cravinhos que havia no meu nariz, mas com certeza conseguiu retirar boa parte deles, o que para mim já é um resultado bastante satisfatório. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
E por último, mas não menos importante, o sabonete liquido e o hidrante que usei para finalizar a pele.

Esses lindinhos da BIO EXTRATUS ganhei em um Sorteio de Dia das Mães de uma super amiga do Facebook. OBS.: Eu sei que o hidrante é para o corpo, mas sério gente, ele é tão bom, mas tão bom, que mesmo eu o usando no rosto, minha pele fica como se eu tivesse usado realmente um produto específico para aquela região, além de ser um super hidrante ele não deixa aquela sensação sebosa e nem engordurada sabe?! Seca muito rápido e o cheiro é maravilhoso.
E olha que perfeito: Esses produtos são livres de Corantes, petroquímicos e parabenos. Tá, aí vocês se perguntam: Mas que raio de parabenos e petroquímicos são esses? Simples minha gente, Petroquímicos são produtos derivados do petróleo, não é ecosustentável. Pode ser substituído por óleos vegetais, que hidratam, nutrem e são uma matéria-prima renovável e Parabenos são substâncias de ação conservante. Atualmente, são substituídas por ingredientes mais modernos que fornecem mais segurança e proteção, sacaram?! ;)
Bom pessoal, minhas considerações finais são: FAÇAM E FAÇAM MUITO EM CASA PORQUE VALE A PENA! Hahahahaha
Sério, se você está numa correria danada e o seu esfoliante acabou bem no dia que mais precisava dele, olha aí o substituto perfeito.
Lembrando que, peles secas, normais e mistas, o recomendável é fazer a esfoliação seja de açúcar ou não, uma vez a cada 15 dias e peles oleosas uma vez a cada 7 dias.
Então por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas e que façam em casa, qualquer duvida é só postar aqui nos comentários que com certeza eu responderei o mais breve possível, beijos e fuii!!



*Este não é um publieditorial. Publicado gratuitamente com base em minhas experiências

Você poderá gostar também de

6 comentários

  1. De vez em quando esfolio minha pele.Adorei o resultado.Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom fazer uma esfoliação, renova a pele e a deixa com um aspecto super saudável né? Beijão Celinha, obg por sempre estar aqui me acompanhando!!

      Excluir
  2. Vouuuu testar <3 Adorei o blog ta lindissimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa, testa, testa!! E depois vem aqui me contar se gostou ou não .. kkkkk
      Beijão minha gatona, e que bom que gostou do novo visual do blog, deu um trabalhinho, mas agora ficou perfeito *-*

      Excluir
  3. Eu já fiz muita esfoliação assim! Aprendi ainda na adolescência, que era só pegar aquela espuminha de um sabonete branco e juntar açúcar na hora do banho, e fazer uma bela de uma esfoliação. Hoje temos cremes esfoliantes maravilhosos e com preços ótimos também, mas sempre vale uma dica dessas, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Juh, primeiramente: Que honra ter vc aqui comentando no meu humilde Blog hahahahaha, segundo que: Essa dica da esfoliação com açúcar quebra um galhão nos momentos de 'aperto' e funciona praticamente do mesmo jeito que um esfoliante comum.
      A dica da espuma do sabonete branco eu não conhecia, mas vou tentar fazer da próxima e te conto se deu o mesmo efeito na pele.
      Beijão e obg mais uma vez pela sua presença ;)

      Excluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram