Wlad - Os Prisioneiros do Destino.

21:43:00

  Fala galera, tudo bem por aqui?
  Hoje o assunto será um pouco diferente de tudo que já fiz aqui no Blog, e me sinto até um pouco 'sem jeito' em escrever esse tipo de post porque, sinceramente, eu não manjo nada sobre resenhas de livros, mas como tudo tem sua primeira vez e eu gostei bastante do livro, achei válido compartilhar com vocês o que andei lendo.
  Vamos lá então, já peço desculpa antecipadamente se não ficar muito bem explicado ou didático, mas farei o meu melhor :)



  Autora: Antes de ser escritora, Lara Orlow é uma sedenta leitora de literatura fantástica. E justamente nessas viagens literárias, nasceu a ideia de desenvolver uma aventura baseada na mitologia africana, matriz de nosso enredo cultural brasileiro. A autora já publicou dois livros: “Wlad – Os Prisioneiros do Destino”, pelo Clube de Autores, um romance cigano que acontece na época medieval, com direito a muita magia, perseguição e aventura; e, “Os Caminhos de Lumia”, pela Editora Malagueta, um romance que aborda questões de gênero e diversidade cultural. Também publicou um conto em uma antologia no Peru, “Vocês para Lilith”, sem distribuição no Brasil. Aluna concluinte de Artes Visuais, pela UnB, ela vive no interior de São Paulo, junto à sua família. Sua inquietude cigana trouxe diversas mudanças, lhe propiciando desenvolver atividades profissionais desde o trabalho em campo, com plantio de reflorestamento, até a área administrativa, com palestras na área de recursos humanos. Como professora já atuou na educação inclusiva, desenvolvendo atividades extracurriculares para alunos com deficiências. Atualmente é professora alfabetizadora no ensino fundamental.




  Sinópse: Bruxas, ciganos e piratas em pleno século XV. A Santa Inquisição! Uma fuga alucinante com um desfecho trágico. O que pode acontecer quando tentamos desafiar o destino? O que pode acontecer quando confiamos em nosso próprio traidor? O que pode acontecer quando não há mais possibilidades de seguir em frente? Wlad é um jovem líder cigano, que tem o sonho de tornar seu povo reconhecido e admirado em uma sociedade dominada pelo clero e pela nobreza. Ele e todo seu clã contam com a ajuda de criaturas mágicas como Durjana e Sarpa, através de rituais de magia, onde o povo cigano entra em equilíbrio com as forças da natureza. Mergulhe nesse universo mágico e desafie seu próprio destino.

  *Seu nome era Wlad - um jovem cigano, nascido na Hungria, durante o século XV ao final de um rigoroso inverno. Ainda em tenra idade herdou de seu pai a responsabilidade de guiar seu povo a um novo destino - tirá-los da clandestinidade, extinguir a mendicância, supri-los para sua grande jornada, ensinar os mais jovens o amor às suas origens e tradições, lutar contra a descriminação, inserir-se socialmente, e, o mais importante, mantê-los unidos essas eram suas metas. Para dar início aos seus planos, era importante fugir do leste europeu, onde os ciganos eram escravizados e seguir para algum país além-mar que ainda não conhecesse o povo cigano. A travessia seria longa, mas os espíritos ancestrais os guiariam. Na alma de Wlad havia uma marca ambígua que atrairia para si fiéis seguidores e odiosos inimigos. Com uma retórica impecável conseguiu um salvo-conduto que permitiria ao seu povo uma travessia segura e confiante. O que o jovem cigano não imaginava é que apesar de tanta dedicação para com os seus, sua empreitada acabaria por provocar a ira dos nobres, resultando na perseguição que os levaria ao desfecho de uma tragédia ocorrida com o povo cigano, a perseguição do Tribunal do Santo Oficio - A Inquisição
  Uma coisa é certa dizer: Esse livro, na minha humilde opinião, deve ser apreciado com a mente aberta a novas possibilidades e questionamentos. Será que estamos fadados a vir na terra somente para tentar consertar nossos erros? Será que escolhemos viver a mesma vida ou tudo acontece por acaso?
  Será que somos prisioneiros do nosso destino ou tudo isso não passa de bobagens? Não sei, sempre me faço essas perguntas e nunca obtenho respostas.

  Se ficaram curiosos para ler essa história, a Lara disponibilizou o livro para ser baixado em arquivo PDF (CLIQUE AQUI PARA BAIXA-LO), e se quiserem conhecer mais trabalhos da autora, ela criou um perfil no Facebook para vocês entrarem em contato e também pra(CLIQUE AQUI) contar suas novidades e recentes lançamentos.
  Então é isso pessoal, muito obrigada pelo acesso e até o próximo post.

Você poderá gostar também de

2 comentários

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram