Michele Diniz - Feminices e Vaidades

08:00:00

ENTREVISTA COM MICHELE DINIZ DO FEMINICES E VAIDADES!


"As meninas acham que é só sentar em frente a um computador e começar a escrever, printar fotos de outros blogs e mandar e-mail para empresas, isso acaba manchando a imagem de quem ama essa profissão e quer realmente passar alguma coisa concreta e que agregue alguma coisa para quem está te acessando do outro lado do monitor." Michele Diniz diz que ser Blogueira é muito mais do que receber Brindes e ficar sentada em frente ao computador. 


Olá meninas, hoje o post é com a Participação mais que Especial da minha Linda, da minha Diva, Michele Diniz do Blog Feminices e Vaidades (Segue lá por que vale apena)!

Há alguns meses atrás (e bota meses nisso .. hahahaha), decidi fazer um quadro no Blog chamado ' Flavinha Pergunta', resumidamente falando, eu entrevisto algumas Blogueiras que curto bastante e acompanho de verdade, mas como havia ficado muito tempo afastada, não deu para dar continuidade nesse projeto que achei super bacana criar. Acho super bacana porque assim eu conheço um pouco mais de quem acompanho e vocês também tem a oportunidade de conhecer sobre o trabalho dessas pessoas que entrevisto, então vamos lá conhecer um pouco mais sobre a Mi Diniz?
Vem comigo gatas!!


Flavinha: - Conte-nos um pouco sobre Michele Diniz.
Mi Diniz: - Oie galerinha leenda do blog da Flavinha, é um prazer enorme participar do "Flavinha Pergunta" e vou contar resumidamente sobre minha pessoa ok?!
Me chamo Michele Diniz tenho 32 anos, mãe de 2, casada, amo pets e sou blogueira. Pronto acabou!


Flavinha: - Quando decidiu criar o Feminices e Vaidades e por quê?
Mi Diniz: - Desde pequena eu gosto de ajudar as pessoas com meus conselhos, experiências de vida, sempre fui xereta e queria contar para o mundo as coisas que vivencio, conheço, acredito e que mais gosto. Com 21 anos estava lutando contra a minha síndrome do pânico e minha obesidade, então resolvi criar um mini blog sobre emagrecimento. Na época eu tinha trancado da faculdade de Direito e começado a fazer estética e queria passar um pouco da minha experiência e aprender também. Criei então Super Phyno que abordaria só sobre moda e estética, levei ele por pouco mais de um ano, quando comecei a me apaixonar por maquiagens e descobri o meu verdadeiro amor por blogar, no dia 15/11/2011 eu registrei o nome oficial do blog Feminices e Vaidades e desde então ele e as experiências que eu tive com ele só me fizeram um bem danado.

Michele e sua irmã Monique na #BeautyFair2014


Flavinha: - Sempre existe ‘aquele’ post que, quando elaboramos, logo pensamos: Caramba, esse foi o melhor post que fiz até hoje. Pra você, existe algum post que te marcou?
Mi Diniz: - Sim, há um ano atrás eu fiz um vídeo falando que eu tinha emagrecido 4kg em uma semana, e ele foi tão acessado que eu entrei em pânico e engordei o dobro kkkk, mas foi também por causa dele que hoje eu levo uma vida mais saudável e estou conseguindo emagrecer.




Flavinha: - Para você, o que é preciso ter/ser para ser uma Blogueira de sucesso?
Mi Diniz: - Ainda não me considero uma, mas para chegar lá é preciso ter foco e determinação. Levar a sério, estudar horrores, passar com a verdade sempre e não perder a humildade e nem o caráter. Tem que ter conteúdo, experiência de vida ou entendimento sobre algum tema que ajude o leitor, imagina só você criar um blog que fale sobre a vida em Paris sem nunca ter pisado lá, é mais ou menos isso.
As meninas acham que é só sentar em frente a um computador e começar a escrever, printar fotos de outros blogs e mandar e-mail para empresas, isso acaba manchando a imagem de quem ama essa profissão e quer realmente passar alguma coisa concreta e que agregue alguma coisa para quem está te acessando do outro lado do monitor.

Flavinha: - Falando em sucesso, se considera uma Blogueira de sucesso ou ainda têm muitos objetivos a serem alcançados?
Mi Diniz: - Ixi! rs.. Tenho muito o que crescer e o que aprender ainda, estou há quase 3 anos com o FV e ainda me sinto um bebê engatinhando perto do que eu quero e determinei para mim e para o meu futuro como profissional. Acho que para ser considerada uma blogueira de sucesso eu tenho que ser reconhecida pelas grandes empresas e ser valorizada como tal, tenho sede de qualidade e de uma quase "perfeição". Não sou dessas que mando e-mail desesperadamente para empresas, as coisas para mim estão acontecendo naturalmente e por causa do meu emprenho e de madrugadas sem dormir. Objetivos para conquistar o meu lugar nesse mundo de blogs? Tenho uma lista deles com datas e metas e não vou me cansar até conquistar todos.
Improvisação é o que não falta na hora de gravar!

Flavinha: - Já aconteceu algo muito desagradável com você em relação ao Blog ou empresas. Pode nos contar? 
Mi Diniz: - Eu acho uó a Empresa mandar "brindes" e ficar esperando Feedback, eu não dou mesmo, não tiro foto, não faço post, não indico mesmo, não criei o blog para "ganhar" nada, mas infelizmente as empresas nos veem como pessoas que estão lá implorando para ganhar um batom. Quero ter um "relacionamento" com a empresa, conhecer sobre os lançamentos, sobre o conceito da mesma, não precisa me enviar nada sabe, só essa troca de respeito empresa-blogueira já daria um post incrível. E o ato de mandar lançamentos para a gente deveria ser tratado pelas blogueiras mesmo como um instrumento de trabalho e não como um "presentinho" isso faria com que eles nos respeitassem mais.

Flavinha: - Beauty Fair, Natura e CBBloguer. Conte-nos um pouco sobre a loucura de fazer parte desse time tão importante.
Mi Diniz: - Eu tenho a sorte das coisas virem a mim, sou muito preguiçosa para correr atrás, procurar e ver onde vai ter eventos e quais são as marcas interessadas e tudo o mais, rs. Ai de repente eu recebo um e-mail ou alguém me marca em um post e tadáh, a oportunidade aparece e eu abraço. Com a Beauty Fair foi por acaso. Já estava chegando o dia e eu não consegui um convite e do nada abri o site e resolvi mandar um email para eles, e dois dias depois fui convidada a participar como imprensa, foi super legal. Já a Natura foi de um encontrinho de blogueiras que fizemos aqui no ABC e eles me mandaram um e-mail pedindo para eu preencher uma ficha com meus dados e os do blog, mandei o meu Mídia Kit , 3 meses depois aparece o carteiro com uma caixa imensa e TODOS os lançamentos de produtos para o Verão e daí pra frente recebo todos os meses os lançamentos para testar e compartilhar com minhas leitoras. Eu nem sei o que falar, eu acho tudo isso uma loucura sabia!! kkkkk

Flavinha: - Como seguidora do F.V, vi que há algum tempo você vem se dedicando mais a sua saúde e alimentação. Pode nos contar de onde surgiu essa vontade de mudança, e dar algumas dicas para as leitoras do N.F?
Mi Diniz: - Eu determinei que no ano de 2014 tudo iria ser diferente, sabe aquela máxima "Vire-se do avesso, talvez esse seja o seu lado certo" ? Pois bem, foi exatamente isso que fiz e comecei por algumas coisas mais básicas da minha pequena lista e deixei para o final do ano mudar a minha alimentação. Dica que dou para as Lyndezas do NF é ir devagar ao pote de aveia sabe, e desviar do pirulito como sempre digo, vá cortando uma coisa de cada vez . Comecei trocando o pão francês do café da manhã por ovos ou tapioca, fiquei assim até me acostumar, depois troquei o arroz branco por 4c.s. de arroz integral e assim foi indo, mudando a qualidade dos alimentos e as quantidades. Mas para dar certo de verdade tem que tomar mais de 2L de água todos os dias é incrível o quanto isso é real e funciona.

Flavinha: - Em todo lugar existem os ‘sabotadores’ de Dieta ou R.A (Reeducação Alimentar), como você lida com isso?
Mi Diniz: - Na minha casa existe esse ser ai, rs! Meu marido é nordestino e nos finais de semana é churrasco e comilança sem fim. A partir do dia que eu mudei a minha rotina alimentar não tem choro nem vela, eu não como mesmo e a ultima decisão minha foi parar de beber aquela cervejinha gelada ou qualquer coisa que contenha álcool, já passei por dois finais de semana ilesa, a vontade é nível hard sabe, mas não cedo, encaro isso como se fosse uma traição comigo mesma. Já vai fazer 3 meses que estou fazendo reeducação alimentar e já se foram quase 15kg , ainda me restam 35kg para eliminar então não posso parar.

Flavinha: - Agora vamos falar um pouco sobre Beleza. Quais são os cuidados necessários com a pele que você tem no seu dia a dia? Indique algum produto que deve ser testado pelo menos uma vez na vida pela mulherada.
Mi Diniz: - Protetor solar sempre, mas protetor que vende em farmácia e próprio para a pele do rosto, meu sabonete da Vichy para pele oleosa e um bom BB Cream ou CC Cream, não vivo sem de forma alguma. A noite um demaquilante bifásico da Mary Kay, lavo o rosto com meu sabonete da Vichy e para finalizar aplico um ácido recomendado pela minha Dermato.
Um produto da vida que queria que todo mundo investisse e que vale a pena é um bom sabonete facial especialmente os da Vichy, próprio para a pele de vocês.

Flavinha: - Alguma dica ou truque para as iniciantes no mundo da maquiagem? Produtos, cursos, algo que vale apena investir?
Mi Diniz: - Tenho sim, primeiro descobrir se tem mesmo vocação, se gosta da coisa, se for só para se auto maquiar então a dica é para procurar curso de auto maquiagem em lojas como Contem 1g, ikesaki ou qualquer outra que tenha perto de você e que seja presencial. Para as que querem ser maquiadoras, aí minha filha, um bom curso mesmo, eu comecei a fazer um no SENAC mas parei, não é a minha praia maquiar os outros, eu gosto e me arrisco as vezes mas não quero levar como profissão. Dica master para quem quer ser maquiadora, nada de investir em cursos online ou pelo Youtube, não da certo, vai por mim.

Flavinha: - E pra fechar com chave de ouro: Deixe um recado/conselho para as nossas leitoras!
Mi Diniz: - Aí gente o que falar para vocês, amo os posts da Flavinha e fiquei mega feliz que ela voltou, então só peço para que vocês não percam nada por aqui e que deem mais valor as novas blogueiras, pois essas ainda indicam o que usam realmente, fiquem atentas a posts pagos e a propagandas disfarçadas que tem muito por aí. E para você que é leitora e blogueira peço que não perca a sua essência, passe a verdade para o seu leitor e faça com que ele queira voltar a te visitar, não se venda por produtos e nunca comentem em nada e em nenhuma rede social SDV ou algo do tipo, pois hoje as pessoas não estão com sede de blogueiras iniciantes mas sim de mulheres maravilhosas.

Um Grande Beijo para todos e em especial para a Flavinha que tanto admiro por sua autenticidade e maluquice, e que seu retorno seja para sempre e que você se supere a cada dia, muito sucesso para você e estarei aqui doutro lado te lendo, te assistindo, te bulinando kkkk (Flavinha responde: A Mi adora meu body nú .. kkkkkkkk) e para o que precisar pois é isso que profissionais competentes e do mesmo ramo fazem, se ajudam o tempo todo!

#Umbeijo e #Umqueijo
Michele Diniz
www.feminicesevaidades.com



Espero muito que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Mi, e não deixem de acompanhar o Blog Feminices e Vaidades por que ele é fantástico!!
Ahhhh, e acompanhem a Mi nas Redes Sociais.

Você poderá gostar também de

0 comentários

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram