Cauterização Capilar Caseira: Eu fiz!

19:51:00

  Olá pessoas, tudo bem com vocês?
  O post de hoje é pra contar um teste que eu fiz em casa e que sinceramente, eu recomendo bastante.   Procurando na internet esses dias sobre Cauterização Capilar, encontrei diversas matérias explicando pra que funciona e seus benefícios, então procurando um pouco mais achei um passo a passo bem fácil de como fazer a Cauterização em casa.
  Pra quem não sabe, a Cauterização Capilar nada mais é do que uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.   Basicamente a Cauterização cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios.
  Então chegou a hora de pegar os seus produtos para cuidados com os cabelos e se jogar nessa Cauterização.

Você vai precisar de:

  • Shampoo Anti- Resíduos
  • Máscara Reconstrutora
  • Queratina Liquida
  • Sérum de Silicone
  • Secador e Chapinha


  Antes de começar o passo a passo, vejam a situação do meu 'lindo' cabelo. Eu estava precisando realmente dar um trato nele, e como já me decepcionei demais com os Salões que existem aqui na região, resolvi fazer e testar pra ver se dá certo.




Como fazer:

  Primeiro passo é lavar os cabelos duas vezes seguidas com o shampoo anti-resíduos e secá-los com uma toalha. Depois deve-se separar o cabelo e aplicar a máscara de cauterização ou reconstrutora, mexa por mexa.

  Quando todo o cabelo estiver com a máscara, é necessário secá-lo com um secador, sem enxaguá-lo. Com os cabelos devidamente secos, é preciso dividi-lo novamente em pequenas mexas e aplicar a queratina liquida, aplicando a chapinha logo em seguida.

  Para finalizar passe o sérum de silicone em toda a extensão dos cabelos, para diminuir a eletricidade e a aparência dos fios novos.



E o Resultado é esse:




  E aí meninas, tá aprovado? Eu juro que nunca senti o meu cabelo tão leve, e tão macio desse jeito.   No começo parecia que não ia dar certo, mas depois que apliquei a queratina liquida e passei a chapinha, nossa, fiquei toda feliz e saltitante, e sabe o que é melhor de tudo? Essa cauterização caseira não custou nem R$30,00.







































  Os produtos que eu usei foram: Shampoo Anti-Resíduos Niely Gold, Máscara Reconstrutora Keramax, Queratina Liquida Niely Gold (Meu xodó) e Sérum da KEVON, fora a champinha e o secador.

  Então é isso, espero que tenham gostado do post e se inspirem para dar aquele trato no cabelo, afinal de contas, cuidado nunca é demais.

Abraços e até a próxima.

Você poderá gostar também de

22 comentários

  1. Lindonaaaaaaaaa \o/ uauuu ficou gatona Flavinha com as madeixas assim brilhosas, adorei a cauterização.
    Beijocas no coração <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo! Resultado excelente!
    Ficou com o cabelo super brilhoso e com aparência de estar macio.
    Por um preço bem em conta *---*
    Parabéns pelo cabelo e pela coragem. hihi
    Beijão, Lore.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. rapazzzzzzzzzz teu cabelo ta lindao e cresceu bastanteeee adorei o resultado queria ver se faço no meu tbm (o bishinho ja ta gritando) kkk ameiiii o resultado..

    http://www.amanda-scarlett.com

    ResponderExcluir
  4. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo ficou divino!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  6. Oi vc deixa a mascara sem enxaguar e passa a queratina? Ou emxagua e passa? Seu cabelo é lindo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yulli, sim, tem que deixar a máscara sem enxaguar, secar com o secador e só depois passar a queratina liquida =)
      Obrigada, fico feliz que tenha achado o meu cabelo bonito .. kk

      beijão flor

      Excluir
  7. Oi vc deixa a mascara sem enxaguar e passa a queratina? Ou emxagua e passa? Seu cabelo é lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que cabelo arraso é esse!
    Gente, sensacional!
    E o brilho que ficou, curti!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer o teste! E fiquei animada tbm com o preço, seu cabelo ficou liiindo! O meu é curto então acho que vai ser rapidinho para fazer! Muito legal a dica! Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei a dica vou fazer em casa, e nossa o resultado ficou ótimo! Além de ter ficado baratinho... Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. nossa ficou lindo teu cabelo....adorei seu siteblog, visite o meu e convido vc a me seguir, e eu sigo de volta beijos...

    ResponderExcluir
  13. http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/
    e
    http://madvitrinededesejos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. flavinha ficou lindo mesmo mas esse tratamento e so pra cabelos lisos e que fazem uso de quimica ou pode ser cabelo sem quimica?aguardo resposta beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia, esse tipo de tratamento é indicado tanto para cabelos quimicamente danificados quanto para cabelos 'virgens, mas que de algum modo, está danificado pela falta de vitaminas e nutrientes.
      Se você faz hidratação de 15 em 15 dias e mesmo assim não vê resultado, faça o teste da reconstrução, uma boa dica é misturar algumas ampolas de vitaminas do seu creme reconstrutor, vai ajudar bastante =)
      Espero que goste da dica e que faça o teste da Reconstrução, vc vai AMAR o resultado.

      Beijos

      Excluir
  15. A minha chapinha nao e para cabelo molhado, o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a dica é a seguinte: Deixe a temperatura o mais baixo possível e passe a chapinha no comprimento do cabelo apenas 3 vezes.
      Minha chapinha também não é para cabelo molhado/úmido, mas fiz esse teste da temperatura baixa e deu certo, se vc achar que a temperatura ainda não está adequada, passe apenas 2 vezes no comprimento dos fios.
      Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir
  16. Gostei depois faço no meu está precisando e barato ...valeu

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram