§Entrevistando Gabriel Rocha§

18:08:00

Olá gurias, tudo bem por aqui?

Hoje eu resolvi atacar de repórter, sério, resolvi dar uma de repórter e entrevistar um Blogueiro de 16 anos que pra mim, tem tudo para dar certo nesse mundo.
Aí vocês me perguntam: FLAVINHA, ONDE, QUANDO, COMO, QUEM É ELE, QUAL O BLOG DELE?
HAHAHA calma gurias, eu vos respondo: Ele é nada mais nada menos do que Gabriel Rocha. Tá e daí, ele não é famoso, não é conhecido nesse mundo da Blogosfera, mas o cara é de um intelectual invejável.




Achei o Blog dele por acaso nas minhas vasculhadas pela internet, e posso dizer com toda a certeza que virei Fã. Exatamente HOJE dia 24/01 o Blog Xega Pra Cá Meu Bem completou a marca de 100 seguidores, e ele para comemorar postou essa novidade da Página do Blog, eu comentei dando os parabéns, e logo em seguida ele respondeu agradecendo, resolvi então lançar a proposta da entrevista, ele adorou a ideia e prontamente eu elaborei as perguntas e enviei por e-mail.

Então vamos conhecer um pouco mais sobre Gabriel Rocha? 




Nec.Fem.: Conte-nos um pouco sobre Gabriel Rocha

- Poxa vida, o Gabriel Rocha tem 16 anos, mora no interior do estado de São Paulo numa cidade chamada Itapetininga. Gosta muito de conversar e dar muita risada, mas a principio ele é muito tímido (até quando você conhecer ele), alegre e sempre de bem com a vida. Gosta de ler jornais e devido a isso quer ser um grande jornalista.



Nec.Fem.: Quando decidiu entrar na Blogosfera e o porquê?

- Faz muito tempo, meu primeiro blog surgiu quando eu ainda estava nos 13 anos, eu falava de tudo igual num jornal, esse blog se chamava ‘Ligados no Mundo’ vingou por pouco mais de um mês até eu me cansar. Meses mais tarde, em agosto de 2011 decidi criar o Xega Pra Cá Meu Bem, o blog que tenho até hoje, motivo? Eu assistia a MTV norte-americana e me bateu uma saudade de blogar, no mesmo instante criei o blog e decidi falar apenas de famosos e mundo pop em si, hoje em dia já mudamos muito e abrangemos vários outros assuntos.


Nec.Fem.: Qual é o melhor post que vocês já fez no Blog? Por quê?

- Me pegou! Puts eu não tenho um único post que do qual eu ache que foi o melhor, mas tem a série de 5 post’s da Retrospectiva 2012, acho que foi as postagens mais organizadas que eu fiz em todo o período do blog, me dediquei demais aos post’s, tentei caprichar o máximo possível e acho que foi gratificante pois foi bem aceito pelos leitores, então fico com a série de 5 post’s da Retrospectiva 2012, também porque 2012 foi um ano muito marcante pra mim e para o blog.


Nec.Fem.: O que é preciso para ser um Blogueiro(a) de sucesso?

- O básico do básico é ter bom senso na hora de escrever, tanto pelo conteúdo quanto pela ortografia, nada mais apavorante do que entrar em um blog e se deparar com vários e vários erros ortográficos. Cativar seus leitores e também cativar aqueles que AINDA não são seus leitores é essencial, a Gabriel, mas como cativar leitores? Simples, tenha conteúdo, construa um blog atraente e agradável, evite letras enormes, e em cores neon, divulgue seu blog, mas não em publicações de outros blogueiros (as), isso é patético... De tempos em tempos você vai vendo que seu blog vai tomando proporções cada vez maiores, é só você saber se flexionar entre os gostos dos leitores.


Nec.Fem.: Por que decidiu criar um canal no Youtube?
- Já era um projeto meu de longa data, eu queria me aproximar ainda mais dos meus fiéis leitores, isso não era possível à alguns dias atrás pois não tinha uma câmera descente (para vídeos) até que comprei um celular com uma câmera razoável, foi aí que eu falei: É hoje, vou começar à gravar um programa por semana, indicando blogs, contando algumas novidades, mostrando clipes novos e indicando aquilo que me pedirem. Os vídeos estão tendo uma aceitação excelente, não me preocupo com os views (visualizações) embora seja ‘essencial’ me preocupo mais com o que os leitores 

Nec.Fem.: Você enxerga o Blog como um hobby ou como um trabalho?
- Não sei te dizer ao certo, o blog é um hobby e ao mesmo tempo um trabalho, um trabalho não remunerado, mas não fica por menos. Um hobby por quê? Porque no blog crio as coisas do jeito que eu quero, sem ter obrigações ou um padrão à ser seguido (exceto o do bom senso como já comentei), me divirto e me alegro demais lendo os comentários e os respondendo, ver seguidores, leitores se interagindo comigo me divirto muito, por isso um hobby, um trabalho nem sempre nos proporciona essas coisas com facilidade. Um trabalho por quê? Porque mesmo não remunerado eu tenho que fazer as coisas do meu jeito mas sempre com o intuito de agradar à quem vai ler, um trabalho também pelo fato de que tudo aquilo ali pode me abrir várias portas, se eu só escrevo abobrinhas no blog, quem visitar vai falar: que lixo, pessoa sem noção, não tem futuro. Coisas do tipo... Portanto, acho o blog um hobby e uma  profissão (risos).


Nec.Fem.: Além de Blogar, o que mais você gosta de fazer? 
- Gosto de ouvir uma música, conversar com os amigos, ficar lendo notícias na internet, gosto de fuçar dados geográficos como, por exemplo: quantos habitantes têm a cidade tal, qual é a frota de automóveis em tal cidade... E por aí vai, sou meio estranho, mas é disso que mais gosto de fazer além de blogar.



Nec.Fem.: Qual peça do vestuário masculino não pode faltar no armário? 

- Camiseta/Camisa, acho essencial, eu, por exemplo, tenho várias, azul, verde, listrada, pólo, xadrez, regata uma infinidade (mentira, infinidade é exagero, um quantidade boa), acho isso essencial, mas gosto muito de bermuda, shorts, sou muito largado (risos).


Nec.Fem.: Você se considera uma pessoa de poucos, médios ou muitos amigos?

- Sabe, já fui muitas vezes criticado por ter milhares de amigos nas redes sociais, mas poxa, um blogueiro é feito de divulgação e quanto mais pessoas vendo suas divulgações melhor, mas enfim, sou uma pessoa com muitos amigos, embora não pareça, por eu ser tímido! E sempre que eu posso, estou lá conversando, rindo (vocês não têm noção de quanto sou idiota, sou muito retardado) eu gosto de falar abobrinhas, e também coisas sérias, sou muito comunicativo quando perco a vergonha.


Nec.Fem.: O que a sua família pensa sobre o Blog?

-  Meu blog não é e nunca foi o principal assunto da casa, mas meus pais e meu irmão sabem de sua existência, acham legal, sempre quando sou convidado para alguma festa ou talvez uma matéria pra alguma revista, conto à eles, e ficam super felizes por mim, quanto aos vídeos ainda não contei à eles (risos)sou muito tímido!


Nec.Fem.: Pra terminar, uma dica para as nossas leitoras.

- Continuem lendo o blog Necessidades Femininas, façam dele um grande sucesso, com isso o blog fará de vocês talvez meninas mais completas, pois se você precisa de alguma dica de beleza ou comportamento, o blog tem conteúdo sobre tal para lhes oferecer. E principalmente, sejam felizes a todo custo, a felicidade é a essência da vida.


Gente, eu adorei entrevistar o Gabriel, ele além de ser muito simpático é um ótimo Blogueiro.
E vocês, gostaram da entrevista? Ainda ficaram com alguma duvida ou querem saber um pouco mais dele? Então não deixem de acessar o Xega Pra Cá Meu Bem e ficar por dentro das novidades que o "Gabe' publica.


P.S: Eu gostei tanto de entrevistar que agora tentarei fazer isso com mais frequência.

Você poderá gostar também de

1 comentários

  1. Muito bacana a entrevista Flavinha, eu ainda não conhecia o blog do Gabriel e curti muito o/

    Sucesso
    beijãooo

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram