Melissa. Ou você ama ou Odeia!

14:05:00

Olá meninas.
Hoje o post é especialmente para uma leitora aqui do Blog. A Michele da Mata ontem me pediu no Bate-Papo do Facebook, para que eu fizesse um post especial contando um pouco mais a história das sandálias Melissas, paixão que ela não tem vergonha de esconder .. kkkkkkk
Particularmente não gosto, não é confortável e o pé soa muito, as 'Melisseiras' de plantão que me desculpe mas não gosto mesmo.
Mas como esse POST é uma dedicação há quem realmente AMA, então vamos lá saber um pouco mais sobre as Melissas e de onde surgiu?




Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.
Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin' Days.
Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto ao público adulto e, a partir de 1986 começou a fazer também junto ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial. O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha" (Estrelados pela atriz Eliete Cigarini que faz o papel da Professora, e a menina ruiva Jéssica Canoletti).
Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas. No período de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Vários designers/estilistas famosos foram convidados a desenhar/customizar modelos para a Melissa, dentre eles o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, ostylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid.


Melissa no Mundo

Nesses quase 30 anos, a Melissa criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 50 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países e produziu sapatos para as mais renomadas figuras da moda.
Os templos da moda mundial se rendem a Melissa com seu inconfundível design em plástico e consagram a marca como objeto de desejo. Na França, as criações da marca brasileira estão nas badaladas Colette e L’ Éclaireur, Galerie Lafayette, 58M e na department store Le Bon Marche. Em Londres vendia-se, na poderosa Harvey Nichols, Browns Focus, Matches e na moderna Dover Street Market,porem nao encontra-se mais. No Japão, Beams, United Arrows, Loveless, Barneys e L’Éclaireur.
Nos EUA, a Melissa ocupa as prateleiras das mais renomadas lojas das Costas Leste e Oeste, sem esquecer de Miami Beach. A marca está na Opening Ceremony (NY), Kitson (LA), Base (Miami), Forty Five Ten (Dallas), Saks e Nordstrom. Em Portugal a Melissa está na Clube Chocolate, na Itália na Biffi e na Banner em Milão e na Turquia na Harvey & Nichols e Nude, em Istambul. Na Grécia, a marca está na vitrine da Observatory em Atenas e na Bélgica na Clinic (Antuérpia) e Ferrent (Bruxelas).
Há mais de três anos, a Melissa integra o calendário das principais feiras nos mercados europeu, asiático e americano e comemora a excelente repercussão, a cada nova coleção. Os destaques ficam por conta da participação na Tranöi (Paris), White (Milão), Bread and Butter (Barcelona), Project (Las Vegas), Pure (Londres) e Who’s Next (Nova Iorque)



Bom Michele, espero que tenha gostado de saber um pouco mais sobre a sua Sandália favorita, e vocês também meninas.
Como eu disse, eu particularmente não gosto, mas não é por que não gosto que não posso falar sobre ela né?
E vocês, tem uma paixonite pela Plástiquinha também? Tem algum modelo da Melissa em casa? Não deixem de me contar hein.
Beijos e até a próxima



Fonte de Pesquisa e Imagens: Wikipédia e Google

Você poderá gostar também de

10 comentários

  1. EHHH prashhticooo beeshaaaa... Criança até passa, mas beesha veia usando sandalinha de prástico por mais bem desenhada que seja não orna neh beesha?
    Dá chulé isso viado!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beso, me liga
    CHUPA CHANEL!
    Nina

    ResponderExcluir
  2. É ame ou odei mesmo.
    Eu por exemplo não sou fã, achou que só um sapato de plástico....rsrsrs
    Bjusss.
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudadevel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa usei muito na minha infância adoravaaaaaaaaaaaaa eita chulé kkkkkkkkkkkk mais agora depois de adolescente porque agora to nessa fase né adolescente uai sou novinha mais não uso agora também acho muito quente eu não uso nem tenis dificilmente nada que abafa meu pé kkkkkkkk mais a história é interessante me lembrou a infância
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  4. Alguns modelos dessa marca são lindos, outros nem tanto e são super caros os sapatos.

    Eu usei muito quando era adolescente, mas meus pés suavam bastante. Hoje em dia eu não tenho usado e não sei se ainda é assim, preciso comprar para ver.

    Beijinhos flor!



    ResponderExcluir
  5. Oi flor!

    Vi seu link no Blogueiras Friends e vim conhecer!!

    Lindo seu blog!! Adorei!!

    Estou seguindo!!

    Convido- a para conhecer meu blog também!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi Fla SOU SUSPEITA P FALAR ADOREI O POST TINHA COISA Q Ñ SABIA OUTRAS JA ,ENTÃO MUITA GENTE RECLAMA DE CHULÉ MAIS NUNCA tive esse problema ,tenho ate c outros sapatos mais c melissa ñ ,eu tenho um monte de razões p gostar e gosta rsrsrs
    uma delas e q eu sou pratica,versatil , ate em virtude do meu trab e mais conveniente , pq se sujar e so passar um paninho ,ñ molha ou seja mantem meu pezinho seco nos dias de chuva (detesto ficar c o pe molhado)ñ limita meus movimentos,posso passar um post 3,4... falando dos beneficios q tenho e o melhor pode ser cara mais dura uma eternidade e mais um investimento do q um calsado ,bjo valeu

    ResponderExcluir
  7. Oii Flavinhaaa, confesso que não curto também, quando era pequena e minha mãe chegava com a melissa eu já ficava com cara de bunda kkkkk. Hoje elas tem um design bem bacana né, mas ainda é de plástico tenho traumas de infância com elas rsrs.
    beijão Flavinhaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Amiga, você lembra de mim? A Tety do Blog da Tety.
    Sumi um pouco mas estou voltando, amiga como aqui tá lindo!! Você tá muito chic, estou muito orgulhosa de ter visto você começar!! Que o seu sucesso só aumente pois voce merece!!
    Agora falando do post, até um tempo atrás eu amava melissa, mas agora nao gosto mais, acho que nao vale mais a pena pagar tao caro por plástico...
    Vou me despedindo por aqui, Beijos, Tety
    blogdatety.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Eu odeioooooo....kkkk
    na verdade gosto só da tradicional, as outras acho terrivel de feia...kkk


    bjks
    Taise Ferreira
    @Vidadesacoleira
    www.vidadesacoleira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Flávinha,
    Que belo post!
    Eu não sou adepta mas acho os modelos bonitos!
    Os preços são elevados demais para o que ela é, e tem também essa loucura todas das Melisseiras que odeiam a Zaxy (eu já gosto) porque acham que é imitação, mesmo sendo o mesmo fabricante.. e bla bla :O
    AHUHADUAHUDUHAUHDUHA
    Beijo minha linda,
    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram