Cuidados Pós Progressiva.

13:33:00

Olá meninas.
Como vocês já sabem, recentemente eu resolvi cair nas graças da Progressiva. Pra quem ainda não viu é só clicar AQUI.



E pra ter o cabelo sempre com aquele aspecto de liso e hidratado, precisamos ter alguns cuidados básicos com os fios, tanto para manter o liso por mais tempo como para não danifica-lo mais. Pensando nisso, resolvi pesquisar sobre o assunto para que eu não errasse na hora do cuidado.
Li algumas matérias, e achei uma no site Terra bastante interessante, pois resume e explica muito bem quais são esses cuidados que devemos ter.
Vamos conferir então? Se acomode aí na cadeira e vem comigo LINDAS.





Os experts em escova progressiva, os cabeleireiros Manoel Aragão, do Spalla Hair, e Giza de Camargo, do salão Haji, ambos de São Paulo, dão dicas infalíveis para garantir a beleza dos cabelos depois de submeter os fios a técnica de alisamento.
Antes da escova progressiva
- Se você costuma tingir os cabelos e vai se submeter a escova progressiva, atente para pintá-los antes ou pelo menos 15 dias após ter feito o procedimento.

"A tintura também interfere na escova e abre as cutículas dos fios. Por isso, sempre recomendo que os cabelos sejam tingidos antes", orienta Giza.

- Saiba também que a escova progressiva não alisa cabelos muito cacheados, ela apenas doma os cachos e reduz o volume.

- A escova também pode ser aplicada em cabelos lisos. Nesse caso, a técnica dá o efeito "chapinha".

- A escova progressiva dura de 30 a 40 lavagens ou cerca de 3 meses.

Para lavar os cabelos 
- Em casa, use xampu com PH neutro, sem sal e sem corante. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pequena quantidade de formol.
"O xampu comum abre a cutícula do cabelo. Se não usar o de PH neutro, o produto vai abrir as escamas dos fios e 50% do procedimento da escova será perdido", explica o cabeleireiro Manoel Aragão.

- Quando o produto utilizado na escova for livre de formol, use xampus para cabelos com química ou relaxamento. Procure seguir a mesma linha de tratamento quando for escolher o condicionador.


Na hora de secar os cabelos
- Se for secar os cabelos com secador, não se esqueça de proteger os fios com um creme leave-in (sem enxague) com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto da escova progressiva seja retirado.

Não use
- Fique longe de xampus anti-resíduo ou de limpeza profunda. Isso fará com que a química da escova seja retirada dos fios, ou seja, todo o trabalho e o dinheiro investido no tratamento vão, literalmente, embora pelo ralo.

- Esqueça os xampus para cabelos secos, danificados ou anti-frizz. A fórmula desses produtos também interfere na escova. 

"Não use qualquer tipo de xampu ou condicionar, pois o produto pode ocasionar excesso de oleosidade", alerta Aragão. 

- Cremes leave-in não são recomendados. "Na primeira semana, fique longe desse tipo de creme e do gel, porque eles podem deixar os cabelos com aspecto muito pesado", recomenda Giza.



Estou seguindo essas dicas e posso garantir que o meu cabelo está perfeito. Aprendi a cuidar melhor, na verdade, eu deixei a preguiça de lado e estou cuidando melhor. E vocês que já fizeram progressiva, cuidam deles como eles merecem?
Aproveitem as dicas. Um super beijo e até breve.



Fonte: http://beleza.terra.com.br/cabelos/noticias/0,,OI1209772-EI17189,00-Mantenha+os+cabelos+impecaveis+apos+a+escova+progressiva.html

Flavinha Fernandes

Você poderá gostar também de

9 comentários

  1. Bee, to adorando as dicas de todo o procedimento e a cada vez q leio tá me dando mais a loka de fazer essa graça na minha peruca viada!!1
    Adorei
    Beso
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Eu fazia progressiva com muita frequência (3 em 3 meses) mas desde o começo do ano não faço, um pouco sem dimdim e as vezes não acho um salão apropriado ... uns cobram o olho da cara e outros eu não sinto confiança. Eu percebi tbm que meu cabelo dura pouquíssimo a progre, acho que eu não estava cuidando bem, quando eu resolver fazer (R$) eu me lembrarei de usar esse shampoo neutro (isso se a menina da loja não indicar o mais caro para comprar O_o) kkkk

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Fiz progressiva uma vez, estava loira (luzes). Quando fiz fiquei "apavorada" por me dar conta de como meu cabelo estava claro. Meu cabelo estava na altura da cintura, cortei batido na nuca e vivia lavando e rezando pra minha Santinha Amelinha pra ter minha cabeleira de volta...Rs.
    Salvei suas dicas, hoje morena, os cuidados continuam a toda.
    Beijocas e sucesso!!

    http://obscontinuidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Ainda não fiz progressiva, mas tô pensando seriamente no assunto.


    Bjocas e eutimia

    ResponderExcluir
  5. Olá Moçinha!

    Tem uma Tag Pra você no blog.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vou adorar vê seu vídeo. queria ter feito e vídeo também mais e a coragem?

    Tenho mais uma pra fazer, e vou tentar responder em vídeo.

    Beijos.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super dicas Flavinha, seu cabelo está lindo, ando pensando em fazer também, pra parar um pouco com a chapinha e o secador.

    Flavinha vc bombou no blog hahaha lindonaaaa,
    obrigada por deixar eu compartilhar sua make
    beijãooo e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Pra mim da nao kkkkk (o besha preguiçosa) fazer isso tudo da muito trabalho e aqui em casa preciso de praticidade, mais achei ótima as dicas se um dia eu resolver fazer já sei onde pode ver para cuidar... Mais por enquanto vai fica essa bagaça mesma de só lava e seca kkkkk

    ResponderExcluir
  9. tudo o que você falou é basicamente o que eu faço!
    eu só desrespeito uma coisa: eu pinto o cabelo de 15 em 15 dias, seja tinta normal ou tonalizante. não aguento hehe

    Grande beijo
    -Participe você também do novo sorteio que está rolando lá no blog :
    http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2012/08/mimo-e-sorteio-blog-babi-oriani.html

    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram