A moda que MATA.

17:31:00

Blogueiras usando seus Casacos de Pele.




Ontem nas Redes Sociais e nos sites mais famosos do Brasil parece que o assunto era unânime: Uso de pele de animais.
A um tempo a Blogueira Shame, mas conhecida como Titia Shame, estava dando indícios de que iria começar uma GUERRA contra a 'Primeira Prime Network de Moda Do Brasil', nome bastante conhecido no mundo da MODA e dos Blogs. Então juntando forças com alguns nomes conhecidos como Yasmin Brunet e Lele Siedschlag começou-se a Batalha.
Usando a Hashtag #blogueirasangrenta o Twitter bombou de comentários contras as Blogueiras que usam e incentivam o uso de Pele de Animais, também teve quem as defende-sem, dizendo que a sociedade era hipócrita ao condenarem tais atos. Ao meu ver, um bando de 'baba-ovo' dessas It Merdas.
Seria consideravelmente compreensivo se vivesse-mos na Era Pré-Histórica, onde uma TRIBO tinha que caçar um animal para se alimentar de sua carne e respectivamente usar sua pele para se manterem aquecidos, o que não é o caso delas. Seria consideravelmente compreensivo se estivesse-mos nos anos 60, onde não existia Consciência Ambiental, onde não se falava da Preservação, da extinção e tampouco informações de como o processo de extração eram feitas. O que não é o caso delas, alias, o que não é o caso dos dias de hoje.
Será que essas pessoas param pra pensar em como esse processo é feito? Será que não existe a remota possibilidade delas se darem conta que estão AJUDANDO a matar Animais? E o pior, de uma forma Cruel, desumana.



Tá, aí vem sempre uma contra-resposta dizendo: MAS VOCÊ COME CARNE, ENTÃO VOCÊ ESTÁ AJUDANDO A MATAR TAMBÉM.
Nos abatedouros Legalizados, a forma de Abate é bem rápida e o animal 'quase' não sofre. Fora que tudo é aproveitado, tanto a Carne que você consome no dia a dia quanto o sapato que você calça.
Opinião de uma leitora e amiga aqui do Blog:
Adriana Diz:'-Bom, você pode usar o termo científico, o termo lógico ou o termo universalista.
No caso seriam dois pesos duas medidas. A pele usada pra fazer esses ‘casaquinhos’, a carne dos bichos são aproveitadas? Não.
De um boi se tira tudo, o couro do boi é aproveitado sim, mas de bois que foram pro abate para o consumo de sua carne.
O fato de a pessoa ser contra o uso de pele animal e ao mesmo tempo ser carnívoro se enquadra no termo dois pesos e duas medidas.
Se come carne animal por questões culturais, assim como na Índia não se come carne de vaca pelo mesmo.
O leão se alimenta de carne também, e não usa a pele do veado como cobertor.
Tipo, o ser humano passa por uma evolução constante, aprendemos muito sobre a diferença entre utilizar os recursos da natureza e abusar disso sem sofrer consequências.
É um processo lento, mas a maioria de nós aprendemos que sacrificar vidas por motivos torpes é errado, digo motivos torpes pelo fato de ser um luxo pessoal.
É um assunto delicado de se discutir, mas se forem pesar as razões e a lógica realmente têm pesos diferentes.
No momento, nós seres humanos, estamos aprendendo ainda a separar necessidade de futilidade e eu já julgo isso uma grande evolução.
A carne de 1 boi pode alimentar muitas pessoas, a pele de 30 coelhos alimenta o luxo de uma. Acho desnecessário utilizar peles hoje em dia, sendo que estamos no auge na conscientização pra preservar o meio ambiente, mais desnecessário ainda quanto temos à nossa disposição tantas opções têxteis, que podem atender as nossas necessidades.
O tema é complexo, porém é bem lógico. As pessoas que usam pele animal sabem que não é correto usar, que não é "ecologicamente" correto, mas usam simplesmente pela ignorância de achar que a pele sintética vai ser menos sofisticada, isso é nítido.'



Que o descaso, a crueldade e a Auto-afirmação está estampada na cara dessas pessoas não há duvidas. Mas aí eu pergunto: Até quando iremos viver cercados de pessoas que pensam somente no seu bem estar, na sua Vaidade?
Vocês sabem qual é a forma usada para matar esses animais que respectivamente iram virar casacos e afins?

  • Fatos Sobre Indústria de Extração de Peles


Os animais passam suas vidas confinadas em minúsculas gaiolas em condições deploráveis.
Adquirem comportamentos neuróticos como auto-mutilação e canibalismo. Desenvolvem comportamento psicótico batendo a cabeça nas grades da gaiola e movendo-se furiosamente de um lado para o outro.
Sofrem de consangüinidade e nascem com alterações genéticas; deformações e mutações dos órgãos internos e membros. A dieta artificial administrada é causadora de problemas digestivos. A permanência sobre a estrutura de arame das jaulas acarreta lesões e deformidades nas patas. Quando expostos permanentemente, ao ar livre, sofrem com as variações climáticas. O alto nível de stress é responsável por 20% da morte dos animais.
Para a extração da pele, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. Nem todos morrem imediatamente, alguns são esfolados ainda vivos! Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixado-o a sangrar até morrer.
Em regiões onde usam armadilhas, pelo menos 1 em cada 4 animais capturado rói a própria pata na tentativa desesperada de se libertar. Os que conseguem escapar morrem pouco tempo depois por hemorragia, infecção, fome ou mesmo caçados por outros predadores em conseqüência de sua vulnerabilidade.
Os animais que não conseguem escapar sofrem por vários dias ou semanas. Presos acabam morrendo de fome, frio, desidratação ou atacados por outros predadores. Para não estragar a pele, aquele que ainda estiver vivo na armadilha é asfixiado com os pés.
Pelo menos 5 milhões de animais como cães, gatos, pássaros, esquilos e até mesmo animais de espécies em vias de extinção são acidentalmente apanhados, mutilados e mortos nas armadilhas.
Segundo um estudo da Ford Motor, a produção de um casaco de peles de animais gera grande desperdício de energia em comparação com a confecção de um casaco de pele sintética: gasta-se três vezes mais quando o animal é pego em armadilha e quarenta vezes mais se o animal é criado em cativeiro.

Acho que isso não precisa de explicação né?
Aqui fica registrada a minha indignação com esses 'Seres' que não são dignos nem de pena. 
Existem várias Organizações Nacionais e Internacionais que ajudam no combate a essa matança, mas só isso não é o suficiente. Precisamos que as pessoas se conscientizem e parem de comprar, o que não vai acontecer tão cedo, mas a Esperança prevalece.






Flavinha Fernandes


Imagens retiradas da Internet. 


Você poderá gostar também de

18 comentários

  1. Assino em baixo Flavinha... pela lógica não tem nem o que se discutir né? Com certeza, matar os bichos pra realizar um capricho tosco desses, de verdade não há o que discutir.

    E por favor, quero argumentos com propriedade dessas que são a favor de matar os bichos pra usar a pele como um enfeite, pois até agora só usaram argumentos podres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Quero ver quem vai ter coragem de comentar ABERTAMENTE que é a favor da Ostentação.

      Excluir
  2. disse tudo Flavinha, é triste ver como o ser humano pode ser tao cruel, mais o pior são essas dondocas usando as pele dos pobres bichinhos.. um assunto que geraria um debate legal.. claro a favor dos animais!

    Blog Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Stagram

    ResponderExcluir
  3. Não preciso comentar, minha opinião já foi expressada .
    Beijos.
    Nina.

    ResponderExcluir
  4. Hipocrisia, vaidade, desrespeito! A gente questionando coisas que não precisava, por pura vaidade. Acho que é o defeito que mais odeio!
    Tanta gente passando fome e tanta gente matando...vaidade.
    Eu gosto de bichos (MUITO!!!) e fico sem palavras, mas não sem voz! O negócio é bota pra quebrar em cima dessas podrezinhas ITs DE MERDA!

    Valeu o post, Flavinha!
    Dé@.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, disse tudo Flávia... Concordo plenamente com a Roberta, é incrível como o ser humano é capaz de matar os animais só pra fazer um casaco tosco desses, podendo utilizar outros materiais.
    Amei o texto! Beeijos, #seguindoaqui
    www.sweetworldmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Flavinha, eu sou a favor do olho por olho, dente por dente, ou pele por pele!
    Sou a favor de quem gosta de usar casacos de pele terem suas peles retiradas da mesma forma cruel que são retiradas as peles dos animais!
    Se as pessoas quem usar peles, a tecnologia proporciona peles sintéticas praticamente idênticas as peles dos animais!
    O que as luxuosas usuárias de pele achariam de ter seus couros retirados enquanto estão vivas [para a pele manter o brilho] e usadas por outras pessoas, apenas por ostentação?
    Acho que não agradaria muito, não é?
    Pois então... pessoas assim tem os cifrões substituindo o coração e a consciência!
    Tenho nojo, vergonha e ódio de quem usa peles!
    Sem mais!

    ResponderExcluir
  7. Pior que estas meninas que se intitulam modistas fashion finas e estão na contra mão da moda a quanto tempo se bate nesta tecla ???? Elas deveriam visitar os abatedouros !!! Estar na moda tudo bem mas vamos combinar que pele ja deixou de ser chik a muitoo tempo devido ao sacrifício de seres indefesos tem tantas opções sinteticas por ai. Anadar na moda sem sacrificar ninguem pelo amor dos deuses !!!

    ResponderExcluir
  8. Bem ruim mesmo.
    BOA QUARTA
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Flávinha, EU ADOREI O POST!
    Estou acompanhando de pertinho o BAPHO no blog da Shame e super concordo!
    Usamos o pelo de cabra, lã, e etc, como roupa, mas é completamente diferente, não precisamos matar animais para isso! Esse negocio de ser carnívoro e não poder reclamar é ridículo, super concordo com a ideia de que isso é cultural e que existe um mundo que envolve o abate.
    Existe pele falsa e ela é tão linda quanto a verdadeira, além de não matar!!!!
    Beijos linda,

    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
  10. Muita crueldade!!
    Tem tantos outros materiais no mercado p/ ter um casaco de "pele", mas elas preferem acabar com a vida de pobres animais por pura vaidade. São um bando de egoístas que se acham as It girl. Ah por favor neh! Matar um animal indefeso pra satisfazer um capricho idiota, belo expemplo elas estão dando.

    Super concordo com seu post, a moda devia ser a liberdade de se expressar, mostrar seu estilo, sua personalidade e não sair matando animais por nada.

    Beijinhos e parabéns pelo post!!
    http://www.cherrycharmosa.com/

    ResponderExcluir
  11. nossa amiga que maldade eu sou protetora dos animais e nao suporto quem os maltratas essa moda feia, existe pele sintética por favor ne, t muito mal com isso que maldade, isso nao se faz com ngm!
    eu em que mal, más quem planta colhe!
    beijinhos te espero por lá :)

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Flavinhaaa tem beijo pra vc lá no meu cafofo kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Me diz tem como não te amar Flavinha? Hahahaha vc é linda, super gente boa, engraçada, sincera, amigona e honesta, desse jeito só vai ter quem te ame. Lógico as recalcadas estão sempre rondando, mas essas a gente não conta. Rasgo seda pra vc siiim, e que venham os anônimos sem noção pra falar.

    Flavinhaaaa ri muito com o comentário imaginei eu amarrada numa cadeira kkkkkkk assistindo um casamento kkkkk

    Menina isso que cortei os berros que dei no vídeo kkkk bem louca com os braços pro alto Flavinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa \o/
    kkkkkk

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  14. own, meu deus, não devia ser assim néah? And achei super diwo seu blog, parabééns ^^ sim, sim, virei fã! Já estou seguindo é claaros, porque não? Ah, pode me ajudar com a minha metinha de 600 seguidores?? Thanks, thanks u.u aushauh C: Bezus Luuh
    Rawr Baby ~> teenstyle-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olha uma coisa é bem diferente da outra..

    Deus nos fez pra comer carne, e não vou parar de comer, isso se chama cadeia alimentar, um animal come o outro

    Agora é bem diferente você ir lá e fazer um casaco com pelos de animais, absurdo! Os animais sofrem com isso, tanto que não usamos casacos de pele de boi e sim de leão, ursos, tigres, e por acaso a gente come leão? Tigre? NÃO! Não estou dizendo que um animal vale mais que o outro e sim que o boi, a vaca foram feitos para comermos! E os animais comem uns aos outros! Pois é! Os animais em extinção e eles vão lá e fazem isso!

    Pra quem acha certo fazer casaco de pele com animais, faz o seguinte, enfia a sua opinião no orificio anal

    Vamos combater a essa injustiça! Eu to dentro!

    ResponderExcluir
  16. Apoiada a causa , sem essa de sociedade hipocrita ..
    Cadeia alimentar é uma coisa , questao de necessidade e
    vaidade é outra mt diferente ..
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, acho horrível usar casaco de pele pois os animais sofrem muito na hora de retirar a pele, você consegue ver as lágrimas e a tristeza nos olhos deles em vídeos sobre o assunto. Batem o bicho no chão e arrancam a pele com eles ainda vivos, isso é terrível e desumano, quem usa casaco de pele é um monstro da moda a favor da crueldade animal.

    Sou a favor da campanha "Diga NÃO a crueldade animal e aos casacos de pele"!!

    Adorei o blog, já estou seguindo!

    Convido você a visitar o meu e se gostar seguir também.

    http://ruivakawaii.blogspot.com.br/

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram