Você sabe 'apimentar' a sua relação?

21:13:00


Nada mais comum do que um relacionamento esfriar com o passar do tempo. A convivência diária pode trazer irritações e crises de impaciência, fazendo o casal se distanciar e perder o clima de romance. Para não cair na mesmice, veja algumas dicas para apimentar a relação e reviver a paixão:




Conversar sempre é preciso:
Psicólogos e especialistas sexuais dizem que a acomodação é normal entre casais que estão juntos há muito tempo: “Em relações de longa duração é natural que o casal vivencie uma fase de marasmo ou acomodação, que pode ser desconfortável para ambos ou para somente um do par”. Para solucionar o problema, os especialistas aconselham o diálogo: “O mais seguro dos recursos para apimentar a relação é conversar sobre o que gosta, pensar e compartilhar as fantasias sexuais”.


Evite a rotina:
Um dos problemas frequentes entre os casais é cair na rotina e perder a criatividade na relação sexual. Veja algumas dicas para quem gostaria de mudar essa situação: “Os homens tendem a ser mais visuais, então as mulheres podem investir no look sensual – lingeries novas, roupas transparentes, dançar para ele, provocá-lo criando situações “inusitadas” onde partes do corpo ficam à mostra; provocá-lo demonstrando o quanto o deseja”.




Romance nunca é demais:
Mas nem tudo é sexo: para reviver a paixão, também é importante fazer programas românticos. Os especialistas explicam “As mulheres preferem o clima romântico e sedutor, gostam de se sentirem desejadas – jantar em algum lugar interessante e bonito, tomar um vinho, dançar coladinho, ganhar flores”.




 


Direitos iguais entre o casal:

A mulher pode agradar o companheiro, mas precisa ter em mente que ele também precisa se esforçar para manter o relacionamento saudável. “O investimento na obtenção do prazer deve ser mútuo, é uma responsabilidade dividida. Não podemos esquecer que homem também pode ser monótono e sem graça levando a mulher à perda do interesse ou a busca por algo mais interessante”, revela os estudos Manter o clima de romance aceso é importante para o relacionamento fluir e continuar prazeroso para ambos. Que tal investir? Aposte nos jantares românticos, carinhos e longas conversas – toda relação requer esforço e comprometimento!

Agora depois dessas dicas todas eu vos pergunto: O QUE VOCÊS FAZEM PARA MANTER A CHAMA DA PAIXÃO SEMPRE ACESA? É POSSÍVEL NÃO DEIXAR O RELACIONAMENTO CAIR NA ROTINA? SEU RELACIONAMENTO ESTÁ NA ROTINA?
E aí, quem se habilita a responder?? Espero respostas hein.
Um super beijo e até o próximo post.


Flavinha Fernandes

Você poderá gostar também de

11 comentários

  1. Flávinha realmente a monotonia broxa qualquer relação, as armas para aquecer o relacionamento todas as mulheres sabem.
    Mas com os anos a intimidade facilita saber o que o outro gosta e tal mas tambem com ar otina pode atrapalhar eu aposto tudo lugares diferentes jogos sensuais... é bom para ambos revitaliza basta o casal querer né Bjcas

    ResponderExcluir
  2. Flavinha.
    Ótimo post.
    Vou falar sobre o meu relacionamento então: Eu namoro com o Vinícius a quase 2 anos (25/04), durante mais de um ano e meio ele e eu morávamos super longe, cerca de 5 horas de distancia, mas nos víamos todo FDS, por conta da super saudade sempre tentávamos ficar perto, fazer passeios diferentes, como piquenique, tomar café da manhã na padaria, ir no cinema, fazer cinema em casa, jogar video-game, sair jantar, comer comidas diferentes, essas coisas.
    Outra coisa que sempre fizemos bem foi comemorar datas importantes, sempre com algo especial (mal posso esperar pelo outro fds, rs), vamos a lugares diferentes, procuramos dar presentes que não sejam simples "presentes" mas que representem algo na nossa relação.
    Já compomos música e poemas um para o outro.
    No dia a dia o que faz a diferença é um telefonema inesperado, uma mensagem apenas escrita eu te amo.
    Lembro uma vez quando ainda estavamos morando longe e o Vinicius não tinha vindo um FDS, eu tava morrendo de saudade, aí ele disse que não daria para ele vir de novo, eu corri no banheiro e chorei.. depois que sai do banho ele estava sentado na minha cama! :D
    E sim, se você não se dedicar o relacionamento cai na rotina, quando ele mudou para cá no começo foi ótimo, mas depois foi caindo na rotina, conversamos e começamos a voltar com aquele velho habito de surpreender!
    Acho que para não cair na rotina é preciso sempre surpreender, ainda que isso signifique ouvir uma música e enviar para ele/ela, ou fazer o prato favorito, um bombom, um beijo do nada, um bilhete no bolso, coisas simples sabe?
    Beijos linda, amei o post.
    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que a fase de "filhos pequenos" deixa a gente muito maluca e cansada, mas uma coisa falo, meninas: Filhos crescem!
    Então nada melhor do que aquele jantarzinho em casa mesmo, banho dos mais cheirosos, lingerie linda e nova (pequena e nada de bege, heim)...e FILHOS na CHIIINA!!!!
    Nada melhor que acordar, de sabado pra domingo pelada, em casa e correr em volta da mesa da cozinha, no banheiro, no sofá..sei la..mil idéias...rsssss
    Aproveitem!
    (ps. não aceito consultas..hahahha)

    bjim, Flavinha

    tia Dé@

    ResponderExcluir
  4. A-D-O-R-E-I o post Flavinha!!
    Os casais tem que se conhecer e saber as preferências , mas vale um filminho mais quente, umas visitinha na sex shop , ler contos , ir a motéis, vale inventar e inovar bjus

    ResponderExcluir
  5. bem depois que bella nasceu,mudou muita coisa entre nós,a rotina de sexo era bem quente,qd ela chegou está bem diferente,ainda mais que moramos junto com minha mãe nos sentimos meio reprimidos,mas sempre to inovando comprando sexy shop e ele adora.Sou daquele tipo de mulher que é uma dama para a sociedade e uma devassa na cama,entre 4 paredes deixo fluir...e com isso n existe rotina entre nós...hum isso me deu uma ótima idéia...hehe

    ResponderExcluir
  6. Uhmnmn, legal, gostei das dicas, bem uteis mesmo..
    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. mt bom o post flavinha, no casamento ha sempre altos e baixo cabe a nos nao deixar caindo na rotina, mas por vezes cai e agente nem sabe como.. o meu um tempo caiu mais agente conversou e procuramos sempre mudar algo para apimentar... sex shop faz parte da rotina ja rs lingerie nem se fala rsrs varias surpresas, o companheirismo é muito importante para que funcione... eu e meu marido nos amamos muito e brincamos bastante e tbm brigamos e claro acaba na cama hehe...

    ResponderExcluir
  8. Oi linda!! Adorei seu blog e já virei sua seguidora!! Também te convido para conhecer o meu blog, vou adorar receber a sua visita no meu cantinho. Beijão ♥

    www.todacharmosa.com
    @pathyamorinha

    Se tiver um tempinho curte a fanpage nova do blog: www.facebook.com/blogtodacharmosa

    ResponderExcluir
  9. Flavinha que bacana este post, é verdade a conversa entre o casal é tudo, penso que um relacionamento sem companheirismo e diálogo não dura mesmo. Cair na rotina volta e meia sempre acontece, mas saber sair dela é o segredo. Quem tem um relacionamento longo sabe bem. Adorei o post.

    Beijoooooooos
    :g

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavinha, tudo bem?

    Ótimo post! Acredito em tudo que li. Acrescento que o bem querer e a vontade de estar juntos numa relação deve ser sempre confirmado!

    bjbj e eutimia

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou passando para convidar você e suas leitoras para o Sorteio de 1 Kit Koloss no Blog Make Up Secret Box

    É só acessar este link:
    http://www.makeupsecretbox.com/2012/04/sorteio-kit-koloss.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram