Make simples + Olho Esfumado

20:55:00

Olá meninas.
Ontem recebi um pedido da Cássia no Facebook. Olhem só: Flavinha, queria uma ajudinha sua, ganhei uns lápis maravilhosos, mais eu não sei esfumaçar, não sei nem como usa-los você podia fazer um post aqui no face com sequencias bem fáceis e explicadinho! Haha Bjo

Claro que me propus a ajudar, mesmo não entendendo quase nada de maquiagem. Fiquei na duvida se faria o tutorial em foto ou em vídeo, mas como eu AINDA não criei coragem para fazer vídeos de make, até mesmo por que não quero passar vergonha, então fiz em foto mesmo .. kkkkk
Então vamos lá, no começo eu só iria mostrar como fazer aquele EFEITO lindo esfumado, mas aí me deu a louca e eu continuei fazendo a make.



  • 1) Aplique um lápis de olho preto ou qualquer cor que quiser usar. Escolhi o preto por que fica mais fácil de aparecer o esfumado. Em seguida com o próprio pincel do lápis esfume bem, fazendo movimentos de vai e vem. Se achar que a cor ficou clara demais, aplique mais um pouco de lápis. 
  • 2) Para realçar o preto, com um pincel chanfrado ou fino, aplique levemente uma sombra preta bem pigmentada.
  • 3) Com um pincel fofinho esfume essa sombra preta também fazendo movimento de vai e vem e tente subir um pouco a cor da sombra antes do côncavo terminar.



  • 4) O esfumado tem que ficar parecido com esse da foto.
  • 5) Aplique um pouco mais de lápis bem rente aos cílios inferiores.
  • 6)Para marcar o côncavo, use uma sombra marrom.

  • 7) Passe a sombra marrom no sentido vai e vem marcando todo o côncavo. 
  • 8)Em seguida uma sombra marrom um tom abaixo que você usou pra marcar.


  • 9) Com um pincel fofo e largo use uma sombra branca ou champanhe para iluminar abaixo da sobrancelha.
  • 10) Com os mesmos movimentos de vai e vem, passe a sombra por toda a extensão abaixo da sobrancelha.
  • 11) Ela deverá ficar assim.


  • 12) Depois de terminarmos a parte de cima, hora de fazermos a parte de baixo. O mesmo lápis que você usou para fazer o delineado esfumado, você utilizará para passar na linha d'água e um pouco abaixo. Feito isso, com o mesmo pincel que você utilizou para esfumar a parte superior, você fará os mesmos movimentos de vai e vem na parte inferior.
  • 13) Na minha linha d'água não sei por que, mas a fixação do lápis não durava nada, eu passada e retocava, mas não grudava nem com mandinga .. kkk .. Enfim, assim que você esfumar, retoque o lápis na linha dágua.
  • 14) Com um pincel curto e de certas firmes, utilize uma sombra prata média.


  • 15) Bem no cantinho inferior do olho, aplique a sombra prata para dar uma iluminada no olho, e em seguida vá puxando a sombra para abaixo daquele esfumado preto. Terminado essa parte, aplique 3 camadas de rímel.
  • 16) Depois que eu fiz o olho que eu fui preparar a pele. Apliquei a base Vanifrance nº10 e em seguida apliquei o pó compacto da Paletinha da Jasmyne.
  • 17) E para finalizar, aplique um Blush na cor que você preferir. Eu usei esse rosa da Paleta de 28 Blushs, ele é mais clarinho do que a foto mostra. Apliquei e espalhei bem só para dar aquele 'AR' de saúde a pele.


  • 18) Eu queria mostrar para vocês como uma simples maquiagem consegue nos mudar quase que completamente. Por isso trabalhei só uma parte do rosto, para vocês notarem a diferença que dá. Confesso que prefiro mil vezes ficar sem nada, não sou acostumada a me ver maquiada, mas como foi um pedido, entrei de cabeça nessa. Há já ia me esquecendo, apliquei o Gloss da Vanifrance nº13 só para dar uma corzinha na boca.
  • 19) E por último a maquiagem completamente finalizada. Super simples e bem fácil de fazer. Pode ser usada para um jantar, uma baladinha, um encontro. Se quiser usar a técnica mas para o dia a dia, basta trocar as cores e na linha d'água usar um lápis branco ou uma cor clara. Uma dica: Lápis preto dá a impressão que diminui o olhar, e lápis branco que aumenta. Se você tem olhos grandes, utilize lápis preto, se tem olhos pequenos, lápis branco.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado da dica de hoje. Como já disse várias vezes, não sou nenhuma expert em maquiagem, apenas vou utilizando o que aprendo vendo vídeos e blogs. 
Um super beijo, um ótimo feriado e até semana que vem.


Flavinha Fernandes

Você poderá gostar também de

13 comentários

  1. oi linda enviei um e-mail para a sua loja e não tive resposta por que ?
    esperio sua resposta no blog beijinhos
    isadoaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flávinha amei bem explicadinho vou treinar adorei este tom de sombra é discreta bem a cor que gosto para mim esta perfeita bjocas querida um ótimo final de semana a você !!! http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!! Assim até me animo em fazer uma linda maquiagem.


    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Linda, linda!
    ese esfumado dexou o olho bem maior! Adorei o "antes e depois"....
    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiii....Que olhão hein (lindos).
    Valeu Flor...Vou tentar fazer, se conseguir te falo....beijos

    www.blogdalikah.com

    ResponderExcluir
  6. Nao vale...seuolho eh lindoooo....ai ja é make bonita garantida!hahahah brincadeira
    beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa o esfumado faz toda a diferença né? adorei!

    beijos

    http://segredosfashion.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o passo a passo Flávinha!
    :)
    Vou até criar coragem para tentar aqui também!
    Beijos

    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
  9. Flavinha, ficou super explicadinho! Adoro olho esfumado com marrom e um delineado bem marcado! Adorei a make!
    Sobre seu comentário lá no blog do lançamentos de 2 novos pincéis da Sigma! Eu gostei muito do seu comentário, pq fiquei pensando depois, realmente que não tinha necessidade da Sigma lançar aquele pincel pra sobrancelha, pq aliás aquele tipo de pincel vem em qualquer kit né! Mas por ser da Sigma, a mulherada logo se empolga!
    Amiga valeu pelo alerta! =)

    Super beeijos =*
    Blog Momentos de Beleza
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vi o seu vídeo no youtube e adorei. Falou tudo.

    Ficou bem bonito o lápis esfumado e o seu olho ficou maior. É uma make faz toda diferença.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossaaa... eu tbm sou uma negação quando o assunto é esfumaçar, mas depois desse passo a passo ficou mais fácil!! Vou tentar!!

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindona Flavinha, adorei esse esfumado realçou seus olhos Divos.
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  13. amei vc sempre arrasa na sua smakes ne amiga? nao se preocupe imaginei que vc nao deveria estar entrando no blog, mas fica sucegada sempre que eu puder estarei por aqui adoro seu blog =]
    beijinhos sz

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram