Shampoo Anti-resíduos X Shampoo sem Sal

20:43:00

Você sabe a diferença de shampoo anti-resíduos para o shampoo sem sal?






 O PH do couro cabeludo está entre 3.8 e 5.6 e o PH ideal para um shampoo de uso diário está entre 5 e 7.
 Se o PH for maior que 7, as cutículas se abrirão mais. É o caso dos shampoos anti-resíduos, que eliminam em maior profundidade os corpos oleosos, restos de queratina, poeiras e cosméticos depositados sobre a haste capilar.
 No caso de cabelos danificados ou quimicamente tratados, o PH do shampoo deverá ser ácido.
 Nossos shampoos contêm geralmente detergentes aniônicos (cargas elétricas negativas) que abrem as escamas da cutícula para a limpeza.
 Também é fundamental saber como a água que usamos para a lavagem foi tratada.
Aqui no Brasil é usado o cloro, o que determina que a concentração do tensoativo (detergente) no shampoo seja em torno de 25%.

Como escolher o seu shampoo


Shampo Niely Gold Anti-resíduos
Shampoo anti-resíduos é um produto de limpeza profunda, e por isso não deve ser usado sempre. A freqüência de uso recomendada é de uma vez por semana. Eles removem restos de produtos que você utilizou no cabelo, como condicionadores, leave-in, mousses etc., evitando acúmulo de substâncias, o que deixa o seu cabelo sem vida, opaco e pesado. Ele não é recomendado para cabelos com progressiva

Shampoo Seda Clima Resist sem Sal


Shampoo sem sal é mais suave do que os outros, e extremamente indicado para cabelos quimicamente tratados, principalmente com escovas progressivas. Este tipo de shampoo combate o ressecamento do cabelo, diminuindo sua porosidade. É uma escolha bem inteligente, e cada vez mais os bons salões vêm “descobrindo” este tipo de shampoo, que, entretanto, existe há muitos anos.


Desvendando o mito do shampoo anti-resíduos


  •  Como os anti-resíduos abrem bem as escamas do fio para retirar as impurezas, recomenda-se aplicar uma máscara hidratante logo em seguida para evitar o ressecamento do cabelo.
  •  Nem pense em diluir o shampoo em água para deixá-lo mais “fraco”. A fórmula já é balanceada e a água misturada só vai atrapalhar o resultado final.
  • •Procure comprar anti-resíduos com PH neutro (em torno de 7). Eles agridem menos porque não retiram os nutrientes dos fios.
  • •Os anti-resíduos eliminam dos fios o excesso de cloro, sal, poluição, mousse, reparador, gel, creme para pentear e toda a sorte de produtos.
  •  Se você colore os cabelos, use os anti-resíduos com muita moderação (uma vez por mês), pois ele elimina parte dos pigmentos da tintura.
  •  Cabelos que passaram por escova progressiva não devem receber os anti-resíduos com freqüência em função da sua ação de limpeza profunda, que acaba retirando a química dos fios.

Desvendando o mito: shampoo com ou sem sal?

 Você está cansada de ouvir por aí que é melhor passar longe de shampoo com sal, certo?
 Muitos profissionais, fabricantes e vendedores repetem em coro “shampoo com sal faz mal para os cabelos”. Não por acaso, a moda nas prateleiras das lojas de cosméticos são os shampoos que não contêm a substância. Mas, afinal de contas, o sal é tão ruim assim para os fios?
 Antes de tudo, é preciso entender que a informação “Sem sal” que consta nas embalagens dos shampoos faz referência exclusivamente a um único tipo de sal, o cloreto de sódio – em outras palavras, o sal de cozinha. O fato é que não é possível fabricar um shampoo 100 % sem sal.
 Isso mesmo! Você leu direito! Todo shampoo possui sal, só muda o tipo. Faça o teste! Leia o rótulo do seu shampoo, cuja embalagem indica que o produto não contém sal. Você vai encontrar uma palavrinha especial por lá, que pode ser grafada de diferentes modos: lauril, lauryl ou laureth.  Normalmente ela vem acompanhada por outras palavras complicadas e o resultado final vira um palavrão. Em todo caso, eis aí o sal do seu shampoo!

E por que ele está lá?
 Segundo a química, o sal é detergente, molhante, espumógeno, emulsificante e solubilizante. Trocando em miúdos, o sal nada mais é do que o agente de limpeza presente nas fórmulas dos shampoos, que além de dar mais consistência ao produto, cria espuma. A pergunta dos especialistas, portanto, é esta: você compraria um shampoo que não limpasse seu cabelo? Segundo eles, a agressividade dos shampoos à base de sal é mais um mito a ser derrubado, uma vez que a má fama da substância não se comprova cientificamente.
 Não podemos esquecer também que, em contato com a água, o sal se dissolve por completo. Além disso, ele não se deposita no fio, pois os cabelos são muito bem enxaguados após o uso do shampoo.
Porém, como todo componente químico, em excesso, o sal pode ser prejudicial. Em grande quantidade, ele pode irritar os olhos, a pele e o couro cabeludo. Mas não se preocupe com todos os shampoos com sal, vale lembrar que tem os de baixa concentração de sal mesmo que não digam isso, mais cuidados com algumas marcas, elas realmente exageram, pois são feitas para o grande publico e esses não se preocupam em nada com o que usam no cabelo.
 Quimicamente, shampoos com sal não têm contra-indicações. Tanto que as grandes marcas americanas e européias seguem comercializando esses produtos até hoje.


Meninas, gostaram das informações? Sabiam dessa diferença? Não deixem de me contar.
Bjos e uma ótima semana a todas



Fonte:  Roxy Style

Você poderá gostar também de

10 comentários

  1. Oi Flavinha! Bem informativo o post. Adorei!
    Eu usei 2x shampoo "sem sal" de marcas diferentes e meu cabelo não fica legal. :-(
    Beijos e uma ótima quinta-feira

    ResponderExcluir
  2. Adoramos a dica!!! Ele aparenta ser muito bom!!! Beijinhos do TC.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas flor! Eu uso esse da nielly gold, ele é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Flavinha

    Dicas preciosas!
    Adorei a sua visita, obrigada...

    Bjooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  5. E os mitos do shampoo que não é sem sal, eu uso a linha da Natura e lá na revista tem uma pagina dizendo que nenhum shampoo é totalmente sem sal, e tbm já vi na TV o mesmo assunto, eu como não pinto o cabelo e não tenho costume de tudo que rodeia as mulheres por aí, uso shampoo e condicionador normais e um creme para hidratação uma vez na semana!!! Bjs
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! Amei o post, eu uso o Niely também! Seu blog está sempre com novidades incríveis! O meu também está com uma novidade bafo, especial de fim de ano! Dá uma passadinha lá! Vale lembrar que retribuo seguidores, é só avisar que está seguindo!
    Beijos de diamante
    http://theladiesdiamond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha, meu cabelo fica super seco quando uso o shampoo anti-resíduos. Minha cabeleireira disse para usar uma vez por semana. No dia-a-dia uso o nyeli sem sal. Muito bom o post! Adoro aqui.
    Bjocas e boa sexta-feira

    ResponderExcluir
  8. OIee td bm. meu cabelo tem progressiva, + me arrependo de ter passado, meu cabelo era ondulado,e quando a raiz começa a crescer tenho q passar o secador e a chapinha pra ñ ficar feio. Queria a indicação de algum produto q remova a progressiva do meu cabelo, pois nesse calor é orrível usar o secador e a chapinha.
    Bjuuu preciso de uma solução rápida. te +

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei uma progressiva e o shampoo caiu e quebrou.
    Eu posso usar o shampoo sem sal para fazer a progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o indicado é usar o shampoo anti resíduo para limpar bem os fios e tirar qualquer tipo de sujeira/resquícios de químicas mais facilmente, por isso se chama anti resíduo :) Mas no seu caso como o seu frasco quebrou e vc perdeu tdo o produto, pode sim ser usado o shampoo sem sal, mas indico que vc lave bem os cabelos duas vezes com o shampoo pra ter o mesmo efeito do anti. Espero ter ajudado e boa sorte na progressiva, um bjo.

      Excluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram