Tipos de Escovas Progressivas

16:21:00

Olá meninas, tdo bem com vcs?
Hoje começo a semana falando sobre Escovas Progressivas.
Tenho uma vontade enorme de fazer no meu cabelo, mas as milhares de duvidas existentes não me deixam tomar essa decisão: QUAL O MELHOR TIPO DE ESCOVA FAZER, E QUAL DANIFICA MENOS? Bom pelo que eu sei, todas danificam, só que existem aquelas que supostamente estão livres de 'FORMOL', o que eu não sei se é verdade, se alguma cabelereira de plantão quiser esclarecer esse assunto, ficaria bastante contente .. =)
Pesquisei um pouco sobre as escovas progressivas e achei uma matéria bastante interessante no site: Mulher Sexo Frágil. Então vamos conferir essa matéria?!



Apesar dos cabelos cacheados estarem em alta no momento, a maioria das mulheres sonham com o cabelo liso e isso pela praticidade que os fios lisos oferecem, ainda mais diante da agitação da vida moderna em que muitas vezes nos falta tempo para cuidar devidamente dos cabelos.
Secadores e chapinhas deixaram a muito tempo de serem os únicos métodos para manter os fios lisos, hoje a tendência são os alisamentos que podem ser definitivos ou progressivos, os métodos são os mais variados possíveis, alguns são rápidos e gradativos outros alisam somente após várias sessões, mas antes de conhecer alguns métodos, certos cuidados devem ser observados a fim de obter resultados satisfatórios, vejamos:
O primeiro passo para um alisamento perfeito é procurar por um bom profissional, que seja capacitado e experiente, que possa indicar qual melhor método para o seu tipo de cabelo, quando feito em lugares não confiáveis, por profissionais inexperientes o cabelo pode ficar ressecado e quebradiço, causando muitas vezes danos irreversíveis aos fios. Outro fator que pode danificar imensamente o cabelo é submetê-lo a vários processos de alisamento num período curto de tempo.
Uma das técnicas que vem sendo muito utilizada é a escova japonesa, que une dois procedimentos diferentes, a química e a mecânica, sua técnica foi desenvolvida por um japonês Satoro Nagata, um dos métodos mais baratos e mais procurados por muitas mulheres, porém este método, assim como todos os outros não alisam definitivamente o cabelo, sendo preciso refazer o processo para manter os fios sempre lisos. Geralmente refaz-se o alisamento a cada dois ou três meses.

Escova Japonesa

A escova de diamante garante brilho e um aspecto natural de alisamento aos fios, em sua fórmula contém folículos de cristais sintéticos, estes se fixam aos fios originando o alto brilho.
A escova orgânica é indica para mulheres de cabelos cacheados que queiram apenas “domar” os cachos, pois este método não alisa totalmente os fios.
Rico em vitaminas e sais minerais a escova de maçã promete deixar os fios lisos e sem volume, pois sua fórmula combina extrato de maçã, aliado a um emoliente derivado do amido de milho, porém a escova dura em média vinte dias.
A escova de morango exige um trabalho mais demorado de aplicação e é composta pela seiva do morango, proteínas da seda, lipídios, queratina e vitamina C, unidos a minerais que prometem revigorar e alisar os fios.
A base de queratina a escova alemã é um alisamento leve, somente para deixar os cabelos com ondas.
A escova de leite é indicada somente para cabelos cacheados, pois não alisa cabelos crespos. Seu alisamento é obtido de forma gradativa, por isso exige várias sessões.
A escova semidefinitiva alisa cabelos extremamente crespos e volumosos e sua aplicação é bem demorada.
Não se recomenda fazer a escova de chocolate em cabelos loiros, pois os produtos contidos tendem a escurecer os fios, seu processo de execução não é longo, porém deixa um aspecto de “liso escorrido”.
O alisamento Avlon só é permitido em cabelos virgens que nunca tenham passado por nenhum procedimento químico, é considerado o método mais rápido e mais barato em relação aos outros métodos, porém não apresenta eficiência, tanto em beleza dos fios quanto em saúde dos mesmos.



Escova Avlon

Para quem gosta dos seus cachos e busca apenas diminuir o volume e defini-los, existem outros métodos menos agressivos, trata-se de um relaxamento capilar, que é também um procedimento químico, embora se use menos produtos agressores e com tempo de ação inferior em comparação aos outros métodos, devendo ser refeito a cada dois meses no máximo.
Depois de feito qualquer procedimento químico nos fios veja com seu cabeleireiro quais os cuidados necessários para garantir saúde e um alisamento mais duradouro, respeitando e seguindo suas orientações corretamente.
Para as que não querem submeter seus fios a procedimentos químicos a escova continua sendo o método mais barato e ainda não requer qualquer produto químico, porém é o que menos dura, pois a cada lavagem torna-se necessário repetir o procedimento e para garantir um acabamento com liso perfeito, chapinha!



Bom meninas, acho que deu pra mostrar pra vocês um pouquinho sobre os vários tipos de Escovas Progressivas que existem no mercado né?! Eu ainda tenho minhas duvidas é claro, por isso vou consultar um profissional experiênte pra saber qual posso fazer, sem danificar muito os meus cabelos, até mesmo por que, meu cabelo não é ruim, é que gosto dele lisinho .. =)
Então é isso, antes de fazer qualquer coisa que envolva química já sabem, fale com um profissional, não custa nada perguntar e a cabeleira agradeçe.

Um bjo e até a próxima.


Flavinha Fernandes

fonte:http://www.mulhersexofragil.com.br/tipos-de-escovas-progressivas/. Imagens retiradas do google imagens 

Você poderá gostar também de

7 comentários

  1. Oi Flávinha... Na verdade todas são iguais só mudam o nome, escova de diamante, escova indiana, marroquina, tudo é a mesma coisa...
    Só que pra vc ter o resultado liso escorrido, vc tem q alisar primeiro e depois passar a escova, aí vc vai ficar com o cabelo liso....

    e se vc quizer fazer com uma escova que nao tem formol, vc não vai ter um bom resultado.... é assim eu ja fiz no meu...
    Eu parei de fazer isso, porque a gente fica muuuiito dependente tem que fazer sempre, pq a raiz vai crescendo. Por isso que parei...

    Espero ter te ajudado amiga..
    Big beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah anjo ajudou mto sim .. OBG .. mais já que as escovas são todas as mesmas coisas e só mudam o nome .. Pqe será que eles inventam, não seria mais fácil deixar do jeito que tá e falar: Olha é a mesma coisa, só muda o nome e o jeito como faz, mais as químicas são as mesmas ¬¬
    Cabelereiro gosta de enfeitar ...kkkkkk .. não tô generalizando taa pessoal .. =)

    Anjo obg mais uma vez pelo comentário, um bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Adoro já fiz progressiva,marroquina,inteligente,e a plástica capilar, adoro deixa os cabelos domados e hidratados, eu aproveito os descontos nos sites de compras coletivas vale muito a pena mas é bom ter referencias do salão .
    http://clubedaluluzinhajequiticosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina, meu cabelo é liso, mas é bom saber sobre as escovas! Cada vez elas estão mais modernas,né?
    Vejo amigas que tinham madeixas cacheadas agora com cabelos mais lisos que os meus, lindos!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona... infelizmente meu cabelo não é liso natural, então às vezes eu tenho que recorrer à escovas... na verdade, eu tenho mto medo de fazer alguma coisa e estragar meus cachinhos eternamente rsrs então eu opto sempre por fazer poucas vezes ao ano, e vou me virando com chapinha... mas qdo costumo fazer, faço a marroquina. Acho que fica legal, gosto de como o meu cabelo fica depois. rs

    Beijinhos flor!
    http://pepperscrap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho coragem de me desfazer dos meus cachos. Acho que comigo não rola essa de virar escrava do salão de tempos em tempos...
    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram