Reconstrução Capilar!

13:58:00

Olá meninas, tdo bem com vcs?
Chegando o final de semana, e nada melhor como dar aquela hidratada nos cabelos não é mesmo?
Pensando nisso, hoje resolvi falar sobre RECONSTRUÇÃO CAPILAR e como faze-la em casa.
Antes disso, vou explicar bem resumido pra que serve essa Reconstrução.
Assim como as unhas, os fios são constituidos por 90% de queratina, e com o passar do tempo, naturalmente vamos perdendo essas substâncias. A queratina é um aminoácido composto por tirosina e cistina, químicas fortes e alisamento são á grande causa para um cabelo fraco, sem brilho e quebradiço. Um cabelo natural consegue facilmente repor a queratina dos fios por não conter química, então não sofre tanto pelas agressões da poluição no dia-a-dia.
Mas antes mesmo de começar a fazer esse tratamento em casa ou no salão, tenha a certeza que o seu cabelo precisa dessa selagem. Avalie minuciosamente seu cabelo.
Então sem mais delongas, vamos aos materias que você precisará usar para a reconstrução:


  • Prancha própria para ser utilizada em cabelos molhados

    Prancha para cabelo seco e molhado.
  • Queratina Líquida (Pode ser de qualquer marca)

    Queratina em Spray da Niely Gold.

  • Máscara de reconstrução com queratina

    
    Máscara de reconstrução da Barrominas.
  • Máscara de hidratação  de boa qualidade


Máscara de restauração Pantene. Particularmente é uma das melhores.


Agora vamos aos processos:

Lave bem os cabelos com um bom shampoo anti-resíduos e retire o excesso com uma toalha macia.
Em seguida passe a queratina líquida e depois separe mechas e vá passando á máscara reconstrutora, massageie por cerca de 30 segundos. Feito esse processo deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.
Passado os 15 minutos, separe as mechas novamente e passe a prancha por 3 vezes em cada mecha .. (Não passe mais que isso, pois o resultado pode não ficar o esperado e você pode danificar ainda mais o seu cabelo).
Passado a prancha nas mechas separada, em seguida passe a máscara de hidratação que você costuma usar, massageie bem e deixe agir de 15 á 20 minutos.
Enxague bem o cabelo com água fria para fechar e selar bem a cutícula dos fios, depois seque-os com um secador no ar frio ou deixe-os secar ao natural.
Esse processo poderá ser feito de 15 em 15 dias, se o seu cabelo estiver muito danificado poderá ser feito 1 vez por semana, assim que você notar a melhora dos fios não precisará mais fazer essa reconstrução, mas nunca deixe de fazer uma boa hidratação.
Uma dica pra quem não tem a prancha própria para cabelos molhados é: Pegue sua prancha normal e deixe esquentar, assim que já estiver na temperatura para uso, tire-a da tomada e deixe por 5 minutos descansando, depois vá passando nas mechas, faça esse processo toda vez que for passar. Não adianta deixar a prancha na temperatura mais baixa, tem que fazer esse processo demorado para obter um ótimo resultado.


Meninas, espero que tenham gostado da dica de hoje. É sempre bom ter aquele cuidado com os cabelos, além de dar aquela hidratada, os fios ficam com um brilho e maciez incrivel.
Não deixem de comentar o post, e se alguma das minhas lindas já fizeram essa reconstrução, conte como ficou o resultado. Esse fds mesmo já vou fazer e tirar umas fotos pra mostrar pra vocês o resultado.
Um beijo e até a próxima.




Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/reconstrucao-capilar/ 

Você poderá gostar também de

17 comentários

  1. Nossa Flavinha, amei seu post, super completo! Nunca fiz esse tipo de recosntrução, quero ver sua opinião quando vc fizer, heim? Deve ficar ótimo!!

    Bjus!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh meu anjo .. que bom que gostou .. POde deixar que assim que eu fizer, vou tirar as fotos do antes e depois pra mostrar pra vcs como ficou o resultado .. Tô doida pra ir na Sumirê agora comprar os produtinhos, mais o marido não quer liberar o cartão ... kkkk .. até semana que vem consigo fazer.

    Bjoss e obrigado por ter gostado!

    ResponderExcluir
  3. amei a dica! vou fazer! minha chapinha pode ser usada em cabelos molhados! vou tentar!

    achei super legal!

    beijinhos ;*

    garotanaestica@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super boas instruções.
    Um beijão Flavinha!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Fla, to precisando de uma dessas viu?? Machuquei bastante meu cabelo e couro cabeludo noos ulimos meses

    ResponderExcluir
  6. eu sou mto desastrada eu nao tenho coragem de fazer a reconstrução sozinha rsrsrs
    prefiro ir no meu cabeleireiro..
    Flor me desculpe pela ausencia é que os dias nesse final de ano está muito corrido :)
    Beijinhos flor te espero no meu cantinho

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fê, então faz essa reconstrução que vai ser ótimo .. Esse fds eu vou fazer e vou tirar fotos pra vcs verem o resultado .. Espero que seja 100% ou pelo menos metade .. meu cabelo faz tempo que não leva química, mais ta precisando muitoooo ... =/

    Bjãoo e daqui a poucoo tôo láa no fan7asy hein ..

    ResponderExcluir
  8. Pri, larga a mão de ser medrosa meninaa ... kkkkk

    Fazendo do jeitinho que eu expliquei no post, não tem como dar errado!
    E fica tranquilaa .. eu Tbm andoo meio sem tempo .. pode deixar que sempre que der dou uma passada lá no seu cantinhoo Lindo!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Oláa, amiga, tem tag pra voce no meu blog!! Espero que goste! Beijaao, @Makefan7asy

    ResponderExcluir
  10. Flááá, sempre lembro de voce!! Eu tambem to postando as tags tudo num dia só, se nao o blog fica por onta disso... e eu ADORO tags, nao quero parar de receber hahah! Mas flooor, pode ser qualquer coisa abaixo de 15 reais, nao precisa ser cosmetico.. Pode ser sei la, sorvete, chaveiro hahaha qualquer coisa que voce goste!
    Beeeeeeeeeeeijo, meu anjo

    ResponderExcluir
  11. Retribuindo visita, adorei o post!!!
    Amor a paleta da Ruby Rose ñ é tao clarinha,ela é super pigmentada, a cor que eu escolhi para maquiagem que foi clarinha!!
    http://ericatutty.blogspot.com/2011/10/paleta-ruby-rose-n1.html#comments

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Flavi, muito boa dica....mas pena que chapinha passa longe do meu cabelo..auauaua....mas muito baumm...bjs amoreee

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavinha,

    Adorei essa dica, mto bom mesmo.

    Mas, tenho muito medo de fazer sozinha. Vou procurar um salão bacana e vou fazer meu cabelo tá precisando.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica.. como sempre ótimas dicas aqui

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  15. O BLOG NECESSIDADES FEMININAS FAZ ANIVERSÁRIO, E QUEM GANHA PRESENTE SOU EU

    ResponderExcluir
  16. Eu passo a mascara de hidratação com os cabelos secos? Não entendi...

    ResponderExcluir

Se gostou do post, dê a sua opinião, ela será muito bem vinda e importante pra mim ♥

Obrigada pela visita e um beijo enorme ♥

Destaque

Como cortar Long Bob sozinha - Tutorial!

Facebook

Instagram